O papo é sempre o mesmo quando falamos dos assuntos do coração. Há uma espécie de regra entre os homens que eu chamo de etapas.
Primeiro, ele decide investir em você. Começa a sondagem. Parece interessado, pois conversa com você, se interessa pelo seus assuntos.
Depois, na segunda fase, é o que eu chamo de preparação do terreno. Ele passa a dar opiniões, diz exatamente o que você quer ouvir. Isto é crueldade, porque concluímos que ele combina com a gente.
Já a terceira fase, ele quer garantias, então ele nos impressiona, chega até nos parecer um cara romantico, e fica dúvida se ele pode ser o último biscoitinho do pacote. Para arrematar ele faz algumas vontades, ajuda, está sempre disposto e atende às chamadas, responde os e-mails.
A quarta fase é a que vejo como crucial, pois termina a conquista e ele se sente confortável e já começa a nào estar tão afim de fazer tudo por nós. vai mostrando que tem que tomar o chopp com os amigos, o esporte de fim de semana, e vai posicionando o relacionamento para sua zona de conforto.
Neste momento nós mulheres na maioria das vezes já estamos apaixonadas e não queremos perder de vista o carinha então.........cedemos! O que acontece depois é que ele simplesmente relaxa. As chamadas telefônicas ficam mais espaçadas, duram entre 2 minutos a 5. Meninas, este é um padrão...acredite, na maioria das vezes ele se desinteressa porque ele já conquistou seu espaço, já impôs sua rotina e agora - a essa altura, as nossas reações são diversas: raiva, insegurança, ciúme, desconfiança, solidão, etc.
E os pensamentos voam longe...perguntamos se somos bonitas, se somos atraentes, se fizemos a escolha certa. aí nos culpamos por coisas que fizemos e por coisas que não fizemos - a mulher tende a trazer a culpa para si. não aceita o fracasso, a perda e aí que a coisa vai por água abaixo.
No meio de tudo isso, eles ainda são mais espertos, pois nos confundem, nos deixam com culpa e começam a nos testar. Por isso nos deixa sair sozinhas ou não deixam sair sozinhas - mas nos deixam em casa num dia de festa só para ver o que fazemos.
A quinta fase é definitiva, pois agora é que vai tudo acontecer. Ele já se sentiu soberano, ja confundiu nossa cabeça, testou nossos sentimentos e então ele simplesmente se apaixona ou pode nos deixar em duas listas: as de que ele tem interesse ou a lista de quem ele foge.
A lista de quem ele foge é assim: você liga e ele quase nunca atende, se atende está com pressa ou ocupado. Diz que vai chamar para sair, mas nunca isso realmente acontece. Até que você descobre que ele está saindo com outra.
A lista de quem ele tem interesse é aquela que ele liga para a gente de vez em quando. Faz uma sondagem, marca uma outra saída. Mas nada sério. A desculpa é sempre que está passando por uma fase difícil, que o problema está com ele, mas que tudo vai passar. Este nos enche e renova sempre de esperança, mas a verdade é que nada vai passar desta brincadeira. por mais que viremos uma deusa do sexo, a melhor companheira, aprendemos esportes radicais para acompanhá-lo, mostrarmos o quanto somos maravilhosas, ele não percebe pois já nos colocou na lista de manutenção.
A terceira lista é a que a maioria de nós mulheres queremos sempre estar. Afinal, lutamos para isso. Então o nosso carinha está afim de nós e estamos apaixonados. Só que para a nossa surpresa nem sempre estamos apaixonadas e depois deste crivo todo, nos perguntamos: O que que eu tô fazendo aqui?
A verdade, meninas, é que também gostamos do desafio de nos sentir especiais e quando conseguimos conquistar o coração deles, algumas vezes, perde o encanto - o principe vira sapo...
Conclusão: O modelo de relacionar-mos está errado. Vivemos desde o início um processo fraudulento de auto-promoção e desta forma nada é o que parece ser. Não nos apaixonamos pelo cara e nem ele pela gata - todos estão apaixonados pela conquista, pelo desafio e pela ideia que temos que o outro é. Essa dinâmica falida de escolhas por conveniência ou pelo processo seletivo de um checklist é fadado ao erro. Só que não há erro em relacionar-se, acho que todos devemos experimentar, tentar. Só que a motivação e a carência leva ao desgaste emocional e como consequência a baixa estima.
Vamos repensar nas nossas escolhas, nos proteger de nossas próprias armadilhas emocionais e identificar se gostamos do cara ou do desafio.
Por enquanto é isso...
Neste blog há textos que tem sido como laborátorio para o meu livro. Também são postados textos que tem como referência seja um livro, um filme, um fato, pessoa,comportamento, música, lugar...Os personagens de algumas histórias são baseados na vida real, mas seu teor fictício, não correspondem a realidade. Qualquer semelhança é mera coincidência.
quinta-feira, 2 de junho de 2011
quarta-feira, 1 de junho de 2011
Homem Romântico - simplesmente adoramos!!!!
Essa é a lista de algumas coisas que todo homem deveria saber sobre ser romântico:
1 – Amor não tem explicação. Já dizia Drummond “Amor foge a dicionários/ e a regulamentos vários” (As sem-razões do amor – Carlos Drummond de Andrade)
2 – Mulher romântica também gosta de pragmatismo. Uma coisa não anula a outra! O pragmatismo é muito bom, especialmente na hora de tomar decisões de onde sair, que lugar viajar, qual motel escolher. Ter iniciativa está muito aliado ao pragmatismo.
3 – Amamos ganhar flores. Porque alguns homens não entendem isso, hein? Gostamos de ganhar flores em datas de aniversário de namoro, dia dos namorados, mas ganhar em um dia comum (fora de datas importantes) é ainda mais emocionante! Por quê? Porque faz mexer com nossa rotina, nos faz flutuar nas nuvens e dá um “up” na vida.
4 – Adoramos cavalheirismo! Abrir porta do carro? Puxar a cadeira para que possamos sentar? Ceder lugar no ônibus para uma mulher? Quando esbarrar em alguém pedir desculpas? Carregar nossas sacolas pesadas? Abrir uma porta e nos deixar passar primeiro? Segurar a nossa mão quando estamos descendo um degrau com aquele salto? O máximo!
5 – Fazer surpresas é romântico! Surpreenda-nos com flores, com bombons, com uma declaração, com um jantar, com uma poesia, com um passeio sem destino declarado, um piquenique no parque sem sabermos, enviar uma cesta de café da manhã, comprar um vinho e chegar com o maior amor… Surpreender é conquistar dia-dia.
6 – Homens declarem-se! Amamos quando demonstram seus sentimentos. Declarar é romântico! Declare-se verbalmente, em um cartãozinho, em um recadinho, em um “post-it”, mandar um e-mail apaixonado, um sms no celular, com um papelzinho dentro da nossa bolsa. Pode ser discreto, pode ser em um helicóptero que joga flores.
7 – Jantar a luz de velas é o ápice do romantismo! Pode ser em restaurante, na nossa casa (para os casados), na casa de alguém emprestada (onde ninguém irá chegar para atrapalhar), na moradia do rapaz (se ele mora sozinho). Aonde for possível, estaremos lá felizes e “rindo até o canto da orelha”.
8 – Você não precisa saber cozinhar para organizar um jantar a luz de velas! Você pode pedir a comida em qualquer lugar (até pizza!), organizar a mesa, pegar um bom vinho e acender as velas! Chegamos em “alfa” com uma atitude romântica assim!
9 – Reparar a nossa lingerie nova é romântico! Colocamos para vocês e não podem querer só o que está embaixo! Look around!
10 – Palavras não bastam. Vocês precisam demonstrar com gestos, atitudes e iniciativas. Tem várias idéias românticas citadas acima! Use-as!
11 – Ser coberta de carinho (sem intenção de sexo) é romântico! Beijinhos, cafunés, abraços e toques. Há dias que só isso basta para nos deixar felizes.
12 – Pagar a conta é romântico! Não é porque a mulher é moderna e continua no seu projeto de emancipação social e financeira que não gostamos de atitudes cordiais, galanteadoras e gentis!
13 – Ser protegida por vocês é romântico! Somos bichinhos mimados! Por mais independente, emancipada e moderna que possamos ser, adoramos quando, de vez em quando, o nosso amor fica cheio de cuidados conosco.
14 – Ter a preocupação em nos dar prazer no sexo é romântico! Que mulher não gosta de um homem que as leva às alturas? Satisfazer uma mulher sexualmente só é possível quando o homem se preocupa com o prazer dela! Levar às alturas é preciso muito mais que o próprio ato.
15 – Receber elogios é romântico. Muitos homens depois de vários anos de relacionamento se esquecem que a mulherada adora ser reparada e receber elogios! Você acordou linda hoje! Você está sexy com essa lingerie! Ficou maravilhosa com esse vestido! Seus cabelos estão tão bonitos!
16 – Ser valorizada é romântico! Amamos ser valorizada por nosso trabalho, nossos projetos, nossa inteligência e nossas atitudes.
17 – Ser romântico não é fácil. Quem disse que tinha que ser fácil? Para muitos homens, ser romântico é um trabalho árduo, mas com dedicação e força de vontade, vocês conseguem!
18 – Dividir as tarefas é romântico! Na hora de planejar uma viagem, um passeio, um casamento, as tarefas de casa, de efetuar pagamentos… Na verdade, quando o homem participa dessas pequenas coisas está em sintonia conosco. Fazendo o relacionamento realmente funcionar em função de um casal.
19 – Ser romântico não é ser machão! Brigão? Ciumento? Grosseirão do tipo: “- Essa mulher é minha!”? Atualize-se baby! Ninguém é dono de ninguém. Gostar de homens românticos não é ser submissa. Amar não é ser “pau mandado” de ninguém!
20 – Ser amigo e nos ouvir são românticos! Adoramos desabafar e falar. Fato. Queremos falar nossas alegrias, tristezas, problemas, dificuldades. Nada melhor que fazer isso com nosso maior ombro amigo – nosso companheiro. Para isso é preciso haver confiança, honestidade, respeito e carinhos mútuos!
Meninas, sugerem mais algum item para “encabeçar” a lista? E vocês meninos? A listinha facilitou a vida?
texto tirado do site Mulher digital.
1 – Amor não tem explicação. Já dizia Drummond “Amor foge a dicionários/ e a regulamentos vários” (As sem-razões do amor – Carlos Drummond de Andrade)
2 – Mulher romântica também gosta de pragmatismo. Uma coisa não anula a outra! O pragmatismo é muito bom, especialmente na hora de tomar decisões de onde sair, que lugar viajar, qual motel escolher. Ter iniciativa está muito aliado ao pragmatismo.
3 – Amamos ganhar flores. Porque alguns homens não entendem isso, hein? Gostamos de ganhar flores em datas de aniversário de namoro, dia dos namorados, mas ganhar em um dia comum (fora de datas importantes) é ainda mais emocionante! Por quê? Porque faz mexer com nossa rotina, nos faz flutuar nas nuvens e dá um “up” na vida.
4 – Adoramos cavalheirismo! Abrir porta do carro? Puxar a cadeira para que possamos sentar? Ceder lugar no ônibus para uma mulher? Quando esbarrar em alguém pedir desculpas? Carregar nossas sacolas pesadas? Abrir uma porta e nos deixar passar primeiro? Segurar a nossa mão quando estamos descendo um degrau com aquele salto? O máximo!
5 – Fazer surpresas é romântico! Surpreenda-nos com flores, com bombons, com uma declaração, com um jantar, com uma poesia, com um passeio sem destino declarado, um piquenique no parque sem sabermos, enviar uma cesta de café da manhã, comprar um vinho e chegar com o maior amor… Surpreender é conquistar dia-dia.
6 – Homens declarem-se! Amamos quando demonstram seus sentimentos. Declarar é romântico! Declare-se verbalmente, em um cartãozinho, em um recadinho, em um “post-it”, mandar um e-mail apaixonado, um sms no celular, com um papelzinho dentro da nossa bolsa. Pode ser discreto, pode ser em um helicóptero que joga flores.
7 – Jantar a luz de velas é o ápice do romantismo! Pode ser em restaurante, na nossa casa (para os casados), na casa de alguém emprestada (onde ninguém irá chegar para atrapalhar), na moradia do rapaz (se ele mora sozinho). Aonde for possível, estaremos lá felizes e “rindo até o canto da orelha”.
8 – Você não precisa saber cozinhar para organizar um jantar a luz de velas! Você pode pedir a comida em qualquer lugar (até pizza!), organizar a mesa, pegar um bom vinho e acender as velas! Chegamos em “alfa” com uma atitude romântica assim!
9 – Reparar a nossa lingerie nova é romântico! Colocamos para vocês e não podem querer só o que está embaixo! Look around!
10 – Palavras não bastam. Vocês precisam demonstrar com gestos, atitudes e iniciativas. Tem várias idéias românticas citadas acima! Use-as!
11 – Ser coberta de carinho (sem intenção de sexo) é romântico! Beijinhos, cafunés, abraços e toques. Há dias que só isso basta para nos deixar felizes.
12 – Pagar a conta é romântico! Não é porque a mulher é moderna e continua no seu projeto de emancipação social e financeira que não gostamos de atitudes cordiais, galanteadoras e gentis!
13 – Ser protegida por vocês é romântico! Somos bichinhos mimados! Por mais independente, emancipada e moderna que possamos ser, adoramos quando, de vez em quando, o nosso amor fica cheio de cuidados conosco.
14 – Ter a preocupação em nos dar prazer no sexo é romântico! Que mulher não gosta de um homem que as leva às alturas? Satisfazer uma mulher sexualmente só é possível quando o homem se preocupa com o prazer dela! Levar às alturas é preciso muito mais que o próprio ato.
15 – Receber elogios é romântico. Muitos homens depois de vários anos de relacionamento se esquecem que a mulherada adora ser reparada e receber elogios! Você acordou linda hoje! Você está sexy com essa lingerie! Ficou maravilhosa com esse vestido! Seus cabelos estão tão bonitos!
16 – Ser valorizada é romântico! Amamos ser valorizada por nosso trabalho, nossos projetos, nossa inteligência e nossas atitudes.
17 – Ser romântico não é fácil. Quem disse que tinha que ser fácil? Para muitos homens, ser romântico é um trabalho árduo, mas com dedicação e força de vontade, vocês conseguem!
18 – Dividir as tarefas é romântico! Na hora de planejar uma viagem, um passeio, um casamento, as tarefas de casa, de efetuar pagamentos… Na verdade, quando o homem participa dessas pequenas coisas está em sintonia conosco. Fazendo o relacionamento realmente funcionar em função de um casal.
19 – Ser romântico não é ser machão! Brigão? Ciumento? Grosseirão do tipo: “- Essa mulher é minha!”? Atualize-se baby! Ninguém é dono de ninguém. Gostar de homens românticos não é ser submissa. Amar não é ser “pau mandado” de ninguém!
20 – Ser amigo e nos ouvir são românticos! Adoramos desabafar e falar. Fato. Queremos falar nossas alegrias, tristezas, problemas, dificuldades. Nada melhor que fazer isso com nosso maior ombro amigo – nosso companheiro. Para isso é preciso haver confiança, honestidade, respeito e carinhos mútuos!
Meninas, sugerem mais algum item para “encabeçar” a lista? E vocês meninos? A listinha facilitou a vida?
texto tirado do site Mulher digital.
Nada pessoal
Não é pela palavra, mas sim pela idéia. Não é pelo desejo e sim pelo sonho. Não é pela conquista e sim pela luta. Não é pelo abraço e sim pelo carinho. Não é pela demonstração e sim pelo sentimento.
Sempre, o que prevalece são nossas ações e consequências em qualquer instante de nossas vidas.
São as pessoas e as ações que eternalizam o ...que somos e o que somatizam de fato o que existe entre nós e o mundo pois elas funcionam como nosso espelho.
Interpretar, supor, imaginar, questionar, invejar, temer, assustar, amar, gostar, brigar são apenas verbos que representam um ou outro minuto singular de nossa vida mas não resumem sentimentos e muito menos traduzem a personalidade ou o valor de cada pessoa.
Sempre, o que prevalece são nossas ações e consequências em qualquer instante de nossas vidas.
São as pessoas e as ações que eternalizam o ...que somos e o que somatizam de fato o que existe entre nós e o mundo pois elas funcionam como nosso espelho.
Interpretar, supor, imaginar, questionar, invejar, temer, assustar, amar, gostar, brigar são apenas verbos que representam um ou outro minuto singular de nossa vida mas não resumem sentimentos e muito menos traduzem a personalidade ou o valor de cada pessoa.
Assinar:
Postagens (Atom)