Paris tem charme, história, tradição e muito romantismo...ao viver esta experiência, percebemos que estamos aguçando nossos sentidos, nossos pensamentos e sensações...
Pessoas tem charme, tradição e muito romantismo...ao viver as experiências estão amadurecendo
seus pensamentos, idéias e sentidos...
Sabe aquela coisa que aprendemos em física que podemos calcular a distância desde que saibamos qual é o ponto de vista?
Vamos supor que hoje eu tenha conseguido visualizar a minha vida lá do alto - e para dar um quê de charme, vi ládo alto da Torre Eiffel - e quando observei o que estava acontecendo, vi que pessoas e cidades se parecem. Isso me fez pensar que somos vulneráveis aos nossos pontos de vista sobre as impressões sobre coisas e pessoas. E mais: que às vezes estamos distantes fisicamente de um lugar ou pessoa, mas nossos pensamentos e menórias voltam exatamente para aquela memória várias vezes durante a semana.
O mais cuioso é entender que pessoas e locais são inesquecíveis somente enquanto queremos mantê-los vivos em nossos corações e memórias; Do mesmo modo, pessoas e locais que consideramos péssimos só os são assim porque de alguma forma sofremos algum trauma em nossa experiência pessoal.
O que isso tudo quer dizer? Bom, se tivemos uma boa experiência, teremos excelentes referências, porém, se algo nos aconteceu, nos fez viver um drama, um contra-tempo, fica difícil acreditar que aquele local possa ser maravilhoso para uma outra pessoa ou que aquela pessoa possa ser feliz naquele local.
É como se você colocasse o dedo na tomada e tomasse um choque, dificilmente vai tentar colocar o dedo novamente na tomada. Isso não quer dizer que você estará preparado ou imune, ou até mesmo que em outra oportunidade ou descuido acabe colocando o dedo na tomada novamente, porém, de fato quer dizer que estará mais atento ao que se refere choque-e-tomada.
Se não podemos avaliar se realmente aquele lugar ou pessoa é boa, pois isto depende de nosso ponto de vista, a teoria do bem e do mal também não devem existir.
Cada um sabe então a partir de seu ponto de vista o que lhe causa alegrias ou dores e isso não pode e nem deve ser absoluto até porque nenhum ponto de vista é.
Geralmente é nesse momento que ocorre o arrependimento, a culpa, o sofrimento. Por outro lado, ao se libertar de rótulos, vem a libertação, o amadurecimento e a vicitude.
Pense nisso...
Nenhum comentário:
Postar um comentário