quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Sobre o amor

Antigamente, andava a procurar alguém para me apaixonar, eu acreditava que não poderia ser feliz sozinha. Estava sempre pela metade, esperando alguém para gostar.
Neste tempo,eu precisava amar...

Aí, o tempo foi passando e me esqueci de procurar. Passei a pensar que iriam me escolher. Então conhecia alguém e torcia para que gostasse de mim. Não sei se eu era eu ou era fruto da minha imaginação. Neste tempo eu era feia...

Quando desisti de ser feia comecei a pensar em outras coisas, passei a cuidar de outros pontos importantes na minha vida. Tinha dias que eu acreditava que nunca iria conseguir amar alguém...que não era pra mim ou que eu era incapaz de sentir.

Até que um dia me apaixonei por alguém. Porém, estava tão empolgada com a possibilidade de amar que nem me dei conta que era alarme falso, quando abri os olhos já tinha dados passos que não podia voltar atrás.

A idéia que este amor não era de verdade me angustiava, me enfraquecia, neste tempo eu conheci a depressão.

Além deste amor enganoso, me enganei mais duas vezes. Sempre acabava concluindo que em nada combinávamos, me fazia perguntas do tipo o que eu estava fazendo ali?
Somente meu foco na paixão não me prendia a atenção, não me fazia rir, nem me dava emoção. Tinha que ser mais, precisava acontecer algo muito maior para eu me sentir feliz em estar ao lado de alguém.

Foi aí que percebi que meu coraçãozinho já tava tão cansadinho que eu achava que empolgação era amor. Não percebia que era carência. Vontade de não ficar sozinho, sabe?

Por mais que eu pensasse que era bom amar, nada disso era verdade! Eu amava o amor e não alguém. Queria a idéia do amor, mas não andava os passos suficientes para deixar que o amor acontecesse!

Num dia qualquer, descobri que ansiedade mascara os defeitos quando você não escolhe e sim é escolhido. Decidi que não iria mais viver a vida do outro, que não iria mais morrer pela idéia do amor.

Os amores que eu tinha eram dores, sofri tanto....neste dia choveu. Nos dias seguintes choveu também. Mas depois de tanta chuva e tanto choro, veio o sol.
Incrível como o tempo vai passando e ficamos mais perceptivos quando queremos nos auto-conhecer. No começo, o sol que andava "borocoxô" meio acanhado, um tanto ressabiado se transformou numa fonte de energia e brilho para a minha caminhada. Fortalecida e renovada me pus a continuar...

Recomecei meus projetos, foquei na minha alma e, quando eu já nem me lembrava mais do amor, nem queria mais me apaixonar, eu me apaixonei: só que desta vez era arrebatador...estava apaixonada por mim!

Eu conversava comigo,me entendia, não me sentia sozinha. Descobri minhas fraquezas e minhas fortalezas também. Foram nestes dias que me disseram que estava mais bonita do que nunca e mais radiante.

Justamente neste tempo eu percebi que não precisava mais de alguém para me fazer feliz porque eu estava feliz.

Logo depois, me vi tão cheia de felicidade que eu quis dividir. Foi neste momento que meus olhos encontraram os olhos dele. Não sabia que eu ia me apaixonar. Só fui. Não porque eu precisava, mas porque eu queria.

Agora não tenho mais duvidas, nem medo, nem máscaras. Apenas amor.

Um comentário: