segunda-feira, 7 de junho de 2010

Acerto de contas - parte I

Cena de um diálogo do meu livro:

(...)
Ela liga pra ele no finde. Ele não atende.
No dia seguinte ele fala com ela:
- Desculpa....eu não podia atender. Sei que você quer falar comigo e acredite quando digo que também quero falar com você. Combinamos que eu não iria demonstrar nada por causa do seu namorado.
Tem uma pausa...e continua:
-Agora você tem que entender que estou saindo com pessoas e fico sem jeito de falar com você.
Ela diz apenas:
-Eu sempre falei com você, porque acreditei que éramos especiais. Mesmo afastados, você sempre me ligou, me cobrou coisas. Lembre-se que foi você que nos causou este mal. Eu acreditei em você, mas to vendo que é mentiroso mesmo. Tá me usando...
Ela grita:
-Sempre que você me liga, me chama eu te atendo. Não entendo porque agora mudou. Muito egoísmo seu...não duvido nada que esteja mentindo e fazendo o mesmo drama que fazia comigo a respeito das suas exs com essas aí que você se envolve!
Ele reflete, demora para responder e diz:
- Eu? Não to fazendo nada... Não vou assumir nada. Estou confuso com isso tudo. Você torna as coisas muito dificeis porque me cobra. Mas quero muito estar perto de você. Você é a minha melhor amiga e meu amor. Não perdoo o que você me fez, em ter trocado meus sonhos pela ilusão. Quando eu mais te quis, você não estava lá. Agora, você não me pode cobrar mais nada. Nenhuma mulher até hoje que estive não se compara ao que tivemos, mas você tem que entender que sou homem e quero me envolver, quero me sentir vivo...Por isso, saio com várias, mas não me envolvo com nenhuma. Hummmm....são todas umas...
Ela diz:
-Ok. Se você quer que eu te deixe, vai conseguir. Se você quer que eu te esqueça, vai conseguir. A pergunta é você quer?
Ele diz:
-Não quero você longe de mim, quero você. Não aceito as coisas, ta tudo confuso, tudo muito dificil. Estou com outra e quero estar com você. Se dou risadas e se estou na cama ou no restaurante com outra, estou pensando em você.O pior já passou, mas ainda não consigo. Eu gosto de você...
Ela diz:
-Ok. Você não pensou isso quando me traiu. Voce não pensou nisso quando me enganou. Você acha que as pessoas estão aqui para satisfazer as suas necessidades, suas vontades e nunca para você interagir com elas? Você...você...você.....ah, deixa pra lá. Ta certo, vou viajar.
Ele não se conforma, diz a ela:
-Vai viajar? Mas quando? Pra onde?
-Vou para China, Paris, Chile, Italia...ainda não sei.
Ele desconcertado, pergunta:
-Vai com quem?
Ela responde:
-Vou sozinha. Quero ficar só por uns tempos...
Ele pergunta:
-Posso ir também? Isso é verdade?
Ela diz:
-Vamos conversar depois sobre isso.
Ele diz:
-Bom então tám vou ao Banco pagar umas contas. Vou também passear com meu cachorro e fazer uns relatórios. Não esqueça que eu quero você, que amo você.
Ela;
-Ah, eu to esquecendo que você me ama sim....pra ser sincera, agora tenho pena de você, Está saindo com várias mulheres ao mesmo tempo e mente para todas elas. O que me preocupa é até onde vai isso. Mas, é sua vida, você escolheu esta loucura. Só falo pro seu bem. Se cuida, bjbjbj...."

Nenhum comentário:

Postar um comentário