domingo, 1 de agosto de 2010

Melhor que tem...

Não preciso dizer que sou feliz, porque eu de fato me sinto feliz todos os dias. Não preciso dizer que o que eu faço ou vivo é o melhor, porque o melhor mesmo é viver o que queremos viver todos os dias! Mas posso dizer que tenho os melhores amigos, os melhores filhos e os melhores pais que eu poderia sonhar.
O que tem será que precisa ser melhor?
Na verdade, a mania das pessoas é de quererem somente o melhor para si e mostrar que o que elas provaram, sentiram e viveram são incomparáveis, porém o que terpiamos que ser faz parte de uma pensamento grandioso para perceber que existem muitos melhores de tudo para cada assunto que imaginarmos.
Assim, existe tudo e ao mesmo tempo não podemos ter, nem sentir, nem ver, nem curtir este tudo. Aí nos enganamos com o conceito de que a nossa bolha de conhecimento é a melhor.
Tudo é melhor se você considerar assim, porque impressões, críticas e elogios são conceitos, são julgamentos de experiências que fazemos sobre um lugar, uma coisa, um objeto, uma pessoa, etc.
A partir do momento que você se basta e está em constante auto-conhecimento, torna desnecessário ser melhor.
Ser melhor nada mais é do que não ser melhor...se é preciso falar, é porque até você não acredita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário